LA ROUGE

Para o que tu estiver fazendo. Senta. Respira fundo e esquece tudo que tu pensa/estereotipa/pré-conceitua como um restaurante vegano.

Tá. Agora podemos começar a falar do La Rouge ❤

A fachada é discreta, assim como o ambiente lá dentro. Tudo bem bonitinho e com o tom vermelho predominando.

thumbnail_img_8045

Ah! E tem também uns detalhes fofos, tipo esse. #quemnunca

thumbnail_img_6162

Mas quando falamos no La Rouge o foco é um só: COMIDA. O esquema é o seguinte: um prato especial da semana (entrada + prato) ou o menu a la carte fixo, com entradas, pratos, sanduíche, hamburguer e sobremesas. Pode ter certeza que vai ficar bons minutos ali parado lendo e relendo as opções tentando decidir qual será a pedida.

O legal de lá é que é o típico restaurante vegano que agrada não-veganos, sabe? A comida é sempre especial, bem servida, bem apresentada e deliciosa. Dá só uma olha na salada de entrada que minha amiga pediu! Tudo super caprichado e fresquinho.

thumbnail_img_6166

Eu fui de menu da semana. A entrada também era uma saladinha, com uns crocantinhos de abobrinha bem gostosos.

thumbnail_img_8153

Minha amiga ficou na dúvida na hora de escolher o prato (eu avisei!), aí indiquei o meu queridinho de lá: Spaghetti da Horta. Uma combinação de abobrinha e cenoura em fios bem longos, com um molho de castanhas e shiitake tudo-a-ver e um queijo de macadâmia… Gente, um minuto de silêncio para o gostinho defumado desse queijo. Da serie prato quentinho, gostoso e super leve.

thumbnail_img_8119

O prato do dia levava essa descrição: panqueca de grão de bico recheada com moranga e espinafre, molho de cenoura, curry e leite de coco artesanal, com mix de legumes salteados com tahini, hommus e gergelim. Tipo… botou moranga, curry e hommus na mesma frase (e no mesmo prato!). Ganhou meu coração.

la-rouge-compact

Estávamos pra lá de satisfeitas, mas sempre rola um espacinho para um doce, né? Minha amiga foi de crepe com doce de leite de coco e frutas da estação.

thumbnail_img_8067

Eu me rendi às trufas e pedi logo duas! Uma branca (de coco e castanha de caju) e outra de cacau (com cacau 100% e castanha de caju).

thumbnail_img_8387

Vai. Experimenta. E depois vem correndo nos contar o que achou!

O La Rouge fica na rua Mariland, 1587, no bairro Mont Serrat.

perfil-mari

 

Mariana Marimon

Naturebici