CONTEÚDO

DOCUMENTÁRIOS

forksoverknives

O documentário Forks Over Knives examina a alegação de que a maioria, se não todas as doenças degenerativas que nos afligem podem ser controladas, ou mesmo revertidas, ao rejeitar alimentos processados e de origem animal. Assista em Netflix.

Veja o trailer.

 

 

cowspiracy-vertic

Cowspiracy – O Segredo da Sustentabilidade é um documentário que mostra a indústria mais destrutiva no planeta hoje, e por que as principais organizações ambientalistas não falam sobre o assunto. Disponível no Netflix.

Assista ao trailer.

 

 

foodmattersvertic

Será que as curas da vida moderna estão nos deixando mais doentes? A comida saudável pode ser o melhor remédio. Assista Food Matters no Netflix.

Veja o Trailer.

 

 

earthlings-vertical

Earthlings é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso desrespeito para com os assim chamados “provedores não-humanos”. Clique para assistir ao Documentário.

Assista ao trailer: 

 

LIVROS

livro-ascAlimentação sem carne, Eric Slywitch Em edição ampliada e revisada, o renomado médico vegetariano Eric Slywitch ensina todos os cuidados que devemos ter ao aderir a uma alimentação sem carne. Em uma conversa franca, o autor discorre sobre importantes nutrientes, como ferro, zinco, cálcio, ômega-3, vitamina D e a tão falada B12, e demole todos os mitos sobre a proteína da carne. Além disso, dá explicações detalhadas sobre como todos esses compostos agem no organismo e quais os efeitos do excesso e da falta de cada um deles. Com mais de 20 anos de prática médica, o autor dá orientações para uma dieta vegetariana segura, provando que é possível, sim, não comer carne e ser muito saudável.

 

46138076

Vegano? Por que não?, Kristy Turner – Se você ama queijos, não vive sem churrasco e morre de tédio só de pensar em saladas, Vegano? Por que não? vai mudar todos os seus conceitos. Talvez você pense que ser vegano é muito difícil, mas este livro mostra que é mais simples do que parece. A blogueira americana Kristy Turner ensina que não só é possível se alimentar bem sem carne, sem ovos e sem laticínios, como também é muito gostoso e prazeroso. Com comentários divertidos e incentivadores, a autora apresenta 125 receitas que agradarão ao paladar de todos, desde quem quer diminuir o consumo de carne ou quem é alérgico a ovos ou lactose, até quem segue a tendência mundial de eliminar de vez da dieta os produtos de origem animal.